plan du site en portugais

plan de cette partie du site - autres langues - sommaire

Cidadania mundial - Registro dos Cidadãos do Mundo - ASCOP - Congresso dos Povos
Editorial

Os Cidadãos do Mundo não devem pensar nos Governos ou nos parlamentos para reunir a Assembleia Constituinte mundial, que dará à Humanidade os meios para assegurar a paz e triunfar sobre a miséria mundial. Devemos tomar nossos próprios assuntos em nossas mãos e criar, progressivamente, a Assembleia representativa dos povos do mundo; eis aqui a ideia básica do projeto do Congresso dos Povos.

Tendo-se em conta a debilidade provisional das forças mundialistas, é necessário prever um organismo que possa nascer rapidamente, que comece a funcionar com poucos gastos, que trabalhe sem escândalos e que possa desenvolver-se em sucessivas etapas, côo o fim de fim de chegar a ser cada vez mais representativo.

À medida que o Congresso dos Povos se reforce, chegará a ser cada vez mais representativo e se constituirá ante os Estados-nações,

  • uma tribuna dos povos, uma tribuna para aqueles que desejam gritar sua angústia pelo porvir da Humanidade, e que até agora só tinham unicamente podido fazer ouvir sua voz isoladamente,
  • uma tribuna também para as organizações que têm demonstrado sua vontade de servir à Humanidade.

O Congresso dos Povos pode e deve ter, em cada fase de seu desenvolvimento, um papel importante a desempenhar: à medida que sua representatividade seja maior, sua voz - a nossa - será mais forte, e os próprios Governos deverão ter em conta esta nova força transnacional.

Esperanto

Français

English

Español

O CONGRESSO DOS POVOS, primeira Assembleia com representantes diretos de habitantes da Terra conta com 45 Delegados eleitos por eleitores espalhados em 112 países, no curso de eleições transnacionais. Isto é a prefiguração de uma Assembleia Mundial capaz de estabelecer instituições mundiais indispensáveis para a sobrevivência da Humanidade e a preservação da biosfera.

Au sujet du site